terça-feira, 29 de outubro de 2019

" Se quer viver te prepara para morrer"



Boa tarde gente! Como sempre acontece comigo, os dias que seguem a minha terapia são de muita reflexão, resolvi compartilhar com vocês uma delas... ❤👀


Existe uma frase do Freud que diz " Se quer viver te prepara para morrer" no meu caso estou aprendendo o contrário , a vida toda me preparei pra morte, me preparei sempre para o pior, me via nas piores circunstancias , cresci com o fantasma da morte e hoje vejo que, por mais estranho que isso pareça  me assusta que possa ter muitos dias pela frente, essa semana com a noticia da descoberta do novo remédio para FC me veio a tona isso, sabemos que não é uma cura, mas que ajuda muito no tratamento, uma vez que o remédio atua no gene defeituoso da doença, ou  seja, vai direto ao problema.

Minha terapeuta me disse algo assim :" Como pode ser assustador ter muitos anos de vida pela frente, né Ane? E se tu estiver bem quem vai olhar pra ti?"  

Parei pra pensar o quanto isso faz sentido:  pensei, puxa vida será  que sou tao "louca" assim? Por ficar com medo das coisas darem certo? Mas com  certeza não é  loucura e sim um medo normal, o medo não  é algo ruim, somente  quando ele te paralisa, o medo é uma  reação  normal da pessoa, ainda não conheci alguém que não sinta medo!

 Uma coisa eu tenho certeza, a mente do ser humano é  muito complexa, não  há  explicação para tudo que sentimos....


Sigo na luta da FC  e para entender melhor como funciona minha  "caixinha preciosa de pensamentos"











Link da imagem: https://www.google.com.br/search?q=cérebro+com+coração&client=opera&hs=0du&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwis0NX9k8LlAhWhH7kGHdmZAAAQ_AUIESgB&biw=1366&bih=626#imgrc=cCjUTuQTRGsFHM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário