quinta-feira, 28 de junho de 2018

PROTAGONISTA OU COADJUVANTE?!







Como é difícil encarar a própria vida quando ela não é fácil, é tão mais fácil viver a vida de outra pessoa, para não encarar sua própria escuridão, seus próprios medos e pesadelos.

Porém quando vivemos a vida do outro tudo se torna vazio, nada parece te satisfazer nem preencher tuas necessidades, nem teria como!

É cômodo muitas vezes ser o telespectador da nossa própria história, deixar na mão do outro nossa felicidade é o maior erro que podemos cometer, é uma perda de vida.

Falo por experiência própria, pelos meus motivos eu vivi a vida dos outros por muito tempo, senti o quão vazio isso estava se tornando, não estava mais vendo sentido naquilo, tentava preencher a vida do outro com coisas que nem na minha estava conseguindo ter...

Por mais que escutasse que estava errado aquilo, que era perda de tempo eu insistia na vida da outra pessoa porque era minha válvula de escape, como mudar um comportamento padrão? Como decidir encarar a vida?

Não foi uma decisão de uma hora pra outra, foi um acumulo de coisas que me fizeram parar pra pensar que rumo minha vida estava tomando?

A ideia do blog foi amadurecida, não foi fácil entrar em contato de fato com minha realidade, meus medos, alegrias e experiências, o que mais me motivou a isso tudo foi poder dividir minha historia com as pessoas, por estar cansada de contar a historia de outra pessoa.

Hoje consigo enxergar que eu, Ane tenho uma história de vida enriquecedora que posso e mereço ser tão feliz quando as pessoas que me dedicava a tentar fazer.

Redescobri uma Ane destemida, corajosa e disposta a encarar desafios, comecei a ter orgulho de mim, do que sou e da minha historia.

Comecei a ver que tenho qualidades que admiro como, lealdade, humanidade, amizade sincera e positivismo!


E vocês são protagonistas ou coadjuvantes?





Fonte da imagem: http://deixaeufalartudo.blogspot.com/2014/07/seja-o-protagonista-da-sua-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário